Como é a relação entre dois homens?

A vida a dois nem sempre é fácil e às vezes o amor não é suficiente para fazer um relacionamento dar certo. Já temos essas concepções acerca de um romance hetero, mas como é a relação entre dois homens?

dois homens em uma relacao

Dois homens em uma relação amorosa

Qualquer que seja a nossa orientação sexual, as dificuldades existem. Porém, há alguns questionamentos interessantes.

Como é a vida social e as relações familiares para um casal que não é hetero? Acompanhe a leitura para saber mais sobre o tema!

Como é a relação entre dois homens: é mais difícil?

Acredita-se que o sexo seja predominante na homossexualidade masculina.

E que, por outro lado, a intimidade e os afetos amorosos caracterizam a relação hetero
Essas considerações podem ser o pano de fundo para situações de casal, mas não devem ser consideradas absolutas. 
O sofrimento no amor está presente no mundo gay tanto quanto no mundo heterossexual, em que a traição, a possessividade e o ciúme também existem.
É verdade, porém, que os amores homossexuais são muito complexos do ponto de vista psicológico e social.

Como são as relações familiares para o casal?

Os homossexuais muitas vezes se sentem reprimidos, pois percebem o pai profundamente desapontado e zangado por ter dado à luz um filho "defeituoso".
No entanto, esta é uma experiência que nem sempre corresponde de fato à realidade social do julgamento dos pais.
Para entender como é a relação entre dois homens, muitos pais, na verdade, entendem e aceitam as escolhas de seus filhos.
E, portanto, nem sempre os rejeitam, embora isso seja uma minoria dos casos. Vivemos em uma sociedade em que o preconceito é generalizado.
Dessa forma, os homossexuais se veem frustrados.
Eles se sentem responsáveis por uma escolha que pode minar a imagem de si e a sua identidade a um nível profundo. É como se se sentissem indignos e ilegítimos.

Quais são as dificuldades na relação entre dois homens?

Em geral, o casal homossexual masculino sofre de todas as dificuldades e dos mesmos benefícios emocionais que todo casal heterossexual. 
casal gay se abracando

Casal gay se abraçando

Os heterossexuais, no entanto, percebem-se em um mundo onde vigora a regra de ser heterossexual, e por isso são socialmente aceitos.
Os gays, por outro lado, às vezes se sentem “perseguidos” pelos costumes tradicionais e religiosos, pela moral e bons costumes.
Mas, em tempos remotos, como por exemplo no mundo greco-romano, as relações homossexuais eram consideradas aceitáveis apesar disso.
Viver em terreno escorregadio torna o casal homossexual bastante vulnerável. Isso é essencial para entender como é a relação entre dois homens.
Vale destacar, porém, que, nos conflitos e nas dinâmicas comuns de todos os casais existem traições e novas aventuras sexuais.
Da mesma forma que existe fidelidade, amor, afeto e cumplicidade genuína.
Por sua vez, é verdade também que gays do sexo masculino tendem a ter um grande número de parceiros sexuais para compensar angústia, desânimo ou depressão. 
A frequência da relação sexual é muitas vezes ditada por uma euforia reativa. Contudo, muitos sonham também em se casar e envelhecer ao lado do parceiro que amam.

Como é o amor homossexual?

Para muitos homossexuais, principalmente entre os mais jovens, as relações amorosas são efêmeras e superficiais. E os homens tendem a sexualizar toda relação.
Eles têm vergonha de serem viciados em um único amor, como se inconscientemente fosse errado amar outro homem.
E, por isso, podem escapar facilmente do vínculo afetivo.
Muitos, portanto, têm dificuldades em assumir a própria sexualidade.
Preferem não se envolver de forma profunda com um parceiro.
Então, vão em busca de relações superficiais com outros homens, em um ciclo contínuo.
Além disso, os homens são também mais fechados e competitivos, escondendo o que consideram a ternura como um sinal de fraqueza.
Isso não significa, por outro lado, que este perfil se aplique a todos os homossexuais, ao entendermos como é a relação entre dois homens.

Como o relacionamento entre casais homossexuais é visto na sociedade?

Pesquisas nessa área já destacaram como a comunicação entre parceiros, em vez de depender de gênero ou orientação sexual, pode estar ligada a posições de poder.
Pode haver, portanto, a desigualdade de poder que regula as relações entre os parceiros. E os fatores que afetam a estruturação do poder do casal estão ligados aos recursos pessoais e à definição dos afetos.
Cada casal é diferente dos outros. E também é diferente de si mesmo depois de algum tempo de vida juntos. E isso também é verdade no caso do casal homossexual.
Na terapia com casais homossexuais, outro aspecto frequentemente observado é a falta de clareza em definir-se como um casal para si e para os outros.
Casal gay em uma relação

Casal gay em uma relação

Um aspecto justificado em parte pelas razões relacionadas à estigmatização da homossexualidade. E, claro, a falta de uma aprovação social.
Existem dificuldades pessoais ligadas sobretudo à própria homofobia.
No entanto, deve-se ressaltar e sempre ter em mente que a experiência do casal de homossexuais deve ser compreendida à luz das pressões que acompanham o status de minoria.
Embora possamos pensar que “os tempos mudaram”, ainda há muito o que progredir.
A verdade é que muitos homossexuais, mesmo que tenham encontrado seu par romântico, sofrem bastante para manter a relação. 
E, também, por não se considerarem efetivamente aceitos em seu meio.
O que achou deste post sobre como é a relação entre dois homens?
Conte nos comentários!
Previous Post
Casal em um programa a dois
Dicas para mulheres

Como conquistar um homem separado

Next Post
namorados na escola
Dicas para homens

Como arranjar uma namorada na escola