Como namorar uma mulher na terceira idade (dicas importantes)

Namorar uma mulher na terceira idade requer que você fique atento a certos detalhes.

Nada é mais importante que saber antecipadamente como lidar com certas situações em um namoro com uma pessoa com idade mais avançada, então continue lendo esse artigo.

Homem pronto para namorar uma mulher na terceira idade

Embora existam algumas restrições, namorar uma mulher na terceira idade é melhor do que você imagina. Caso você esteja namorando uma mulher sênior ou tenha planos para namorar uma, aqui estão algumas dicas que podem ser de grande ajuda.

Como namorar uma mulher na terceira idade

1. Não tente superar outros homens mais velhos

Há momentos em que você acha que precisa ser melhor que outro homem maduro e tenta agir como se fosse mais experiente, sábio e bem-sucedido. Isso não é necessário.

A verdade é que uma mulher idosa acha isso pouco atraente. É como se você não estivesse realmente mostrando quem você é, somente fazendo um show para impressioná-la.

Idosos preferem homens que estão animados com a vida, positivos e impulsivos.

Mostre a ela como ela que você é interessante sem se comparar ou tentar superar outros homens mais velhos ou na sua faixa de idade. Os idosos não querem a conversa séria e chata, eles preferem coisas mais interessantes para os olhos e para os ouvidos.

2. Faça ela se sentir valorizada

Obviamente, ela está diferente do que quando ela era mais nova e já não deve ter mais a mesma confiança em seus dotes femininos, então você deve ressaltá-los.

Tendo isso em mente, você deve fazê-la sentir que ainda é bonita. Complemente-a com frequência e regue-a com palavras que aumentem sua confiança. Aprecie a maneira como ela se veste e se comporta, isso faz uma tremenda diferença na relação.

Não deixe de se expressar o quanto você aprecia sua aparência, afinal você escolheu namorar uma mulher na terceira idade e provavelmente viu algo atraente nela.

3. Dê a ela o espaço que precisa

É muito importante que uma mulher mais velha tenha um espaço sozinha, uma hora privada.

Ela tem sido independente por um longo tempo e interferir com sua vida, de repente, não é muito ideal e ela não vai gostar muito dessa situação.

Uma mulher na terceira idade não é carente e pegajosa como uma mulher mais jovem. Ela valoriza muito seu próprio espaço, portanto, você deveria de bom grado dar isso a ela.

4. Deixe que saiba que a idade não é um problema

Você tem que entender que pode haver momentos em que uma mulher mais velha estará hesitante em fazer certas coisas, afinal ela já não é uma jovem aventureira como antes.

Como namorado de uma mulher da terceira idade, faz parte do seu papel ajudá-la a ver que certas coisas ainda podem ser feitas, independente da idade que ela tenha.

A idade não precisa ser um problema para que ela participe de certas atividades e para que se sinta bonita e desejada por homens como você que a escolheu como parceira. 

Faça com que ela se sinta segura de que você gosta de estar com ela independentemente da idade dela. Mas tenha cautela com as palavras e não faça parecer que está com ela porque sente pena ou algo do gênero, afinal isso não é verdade e você sabe muito bem.

Mostre a ela que você a admira, pois ela provavelmente tem medo de que você possa deixá-la por alguém mais jovem, o que significa que você tem que assegurar-lhe que você é sério sobre o fato de estar com ela independente da idade que tenha.

5. Preste atenção nela

Isso é basicamente algo que todos querem, sejam jovens ou velhos.

Preste atenção nas coisas que ela diz, nas coisas que ela quer.

Esteja ciente das pequenas coisas que ela faz. Trate-a do jeito que ela merece e seja respeitoso com ela em todos os momentos. Lembre-se, as mulheres notam tudo especialmente quando a mulher é mais velha.

Então, se você quiser manter seu relacionamento, preste atenção a ela sempre.

6. Deixe que ela saiba seu valor

Parece clichê, mas sim, a idade é definitivamente apenas um número.

As mulheres, independentemente da idade, querem sentir que são escolhidas por quem são, em todos os aspectos. Elogie ela e as coisas que ela faz rotineiramente.

Em vez de dizer que "ela parece bem para a idade que tem", diga que ela está ótima.

Não a faça se sentir-se mais velha, em vez disso, faça com que ela se sinta mais jovem que as mulheres nessa faixa de idade, isso é fundamental para a sua auto-estima.

Namorar uma mulher da terceira idade requer que você tenha esse tipo de sensibilidade ao fazer elogios de maneira que ela possa aceitá-los apesar de saber que está mais velha.

7. Esteja no controle do relacionamento

O fato de ela ser mais velha, não significa que ela quer ser a única no controle.

Não se deixe intimidar e assuma o controle de certas coisas no relacionamento, pois você não deve presumir que ela é mais velha e está mais qualificada para isso.

Basta estar confiante e ousado e, certamente, tudo vai certo na relação entre vocês.

Não tenha medo de dizer o que está em sua mente, tanto quanto não tenha medo de fazer planos para vocês dois, mantenha uma postura masculina e mostre que é um homem que pode tomar decisões, afinal é natural que isso ocorra e ela precisa ver isso em seu parceiro.

8. Seja confiante

Confiança é tudo, especialmente quando você está namorando uma mulher idosa.

As mulheres mais velhas têm uma vasta experiência em namoro, o que significa que o drama e os jogos mentais não são mais coisas atraentes.

Seja confiante em si mesmo, honesto com suas intenções e esteja sempre aberto em relação ao relacionamento. Também é muito importante que você mantenha a comunicação com ela regularmente e mostre-se ser um homem que confia no seu potencial e no dela.

Mulheres naturalmente gostam estar com homens confiantes desde que são novas e apesar da maturidade de uma mulher na terceira idade, isso ainda faz parte de seu DNA.

9. Não subestime o nível de energia dela

Essas mulheres podem estar velhas, mas quem sabe, podem ser mais fortes que as mais jovens. Com a idade, pois elas sabem exatamente quem são e o que querem da vida.

Elas têm a tendência de ter um nível de energia mais alto do que os homens mais jovens com quem se relacionam, então tome cuidado pois você está agora nesse papel.

Nunca subestime sua energia e o que elas podem fazer. Em vez disso, tente animá-la e fazê-la sentir que você acredita em seu potencial e nas coisas que ela é capaz de realizar.

Apoie-a nas coisas que ela quer fazer. Não a desencoraje só porque sente que é você quem não está em condições de acompanhá-la, namorar uma mulher da terceira idade às vezes implica em descobrir que ela pode ter mais energia e disposição que você.

10. Diga a ela quais são suas intenções

Corte as palavras floridas e diga-lhe exatamente a razão pela qual você quer estar com ela.

Uma mulher na terceira idade não tem tempo e nem paciência para rodeios e apreciam a sinceridade, então diga a ela quais são suas intenções no relacionamento para que fique claro que você não é nenhum aventureiro sem compromisso.

Você escolher namorar uma mulher da terceira idade então, muito provavelmente, você sabe os motivos pelos quais quer ficar com ela, apenas deixe isso claro.

Além disso, mostre a ela que você realmente é. Não tenha medo de ser rejeitado por mostrar a sua personalidade. Afinal, o que ela quer é o original e não uma versão ilusória de você.

11. Comunique-se com ela

É muito importante que você se comunique com ela constantemente.

Faça perguntas e descubra porque ela quer estar com você e o que despertou tal interesse, você precisa saber quais são os motivos que fazem com que ela queira estar ao seu lado e dessa forma manter e reforçar tais qualidades.

Ela pode ter dúvidas devido à diferença de idade, mas assegurá-la de vez em quando manterá suas preocupações de lado. Diga-lhe como você a aprecia e como ama as coisas que ela faz, esse tipo de comunicação é muito importante em qualquer realação.

Não tenha vergonha de se expressar e falar com ela. Lembre-se, as mulheres se apaixonam pelo que ouvem, enquanto os homens se apaixonam pelo que vêem.

Mantenha seu diálogo aberta e faça-a sentir que você a prioriza mais do que qualquer coisa.

12. Seja totalmente honesto com ela

Certamente, ela já passou por relacionamentos e se separou muitas vezes, o que significa que ela não tem tempo para brincar e nem quer ter seu coração partido novamente. Na sua idade, seu coração deve ser uma das coisas mais frágeis de se lidar.

Os idosos apreciam pessoas que são honestas e corajosas, em vez de pessoas que agem e fingem. Eles sabem exatamente o que querem.

Eles sabem quando querem sexo ou não, quando você tem esses desejos sexuais com ela, diga diretamente de maneira educada obviamente, ela vai apreciar muito isso.

13. Não brinque com os sentimentos dela

Ela deve ter se cansado de todos os jogos e o que ela está procurando é algo sério. Se você não tem planos de ficar com ela, então é melhor que você a deixe o mais breve possível.

As mulheres têm uma tendência muito alta para serem apegadas às pessoas mais facilmente, por isso você deve aprender como manter distância, se a sua intenção é apenas passar um tempo com elas sem ter um compromisso sério.

O que ela está procurando é alguém que possa fazer planos de vida com ela, então você já sabe que ao namorar uma mulher na terceira idade deve estar mais sério em relação a isso.

14. Entenda o ponto de vista dela

É muito importante que você entenda o ponto de vista dela. Ela passou por muita coisa e deve ter problemas com o passado. Ela pode ser sensível a alguns tópicos que você precisa evitar falar quando estiverem juntos.

Você deve estar pensando que deve ser ela quem precisa entender você, mas nunca se esqueça que o namoro é sempre um processo de mão dupla. Nem sempre é sobre você e as coisas que você quer. Aprenda a ajustar quando necessário, não seja egoísta e não deixe seu orgulho reinar pois Isso não te fará bem algum.

15. Saiba que você é

Por mais que ela saiba quem ela é, saber quem você é também é muito importante, você deve saber a diferença entre quem você quer ser e o que os outros querem que você seja.

Não se deixe enganar pelo que eles dizem sobre você, mas aprenda a defender -se. Idosos preferem homens que sabem quem são e o que querem, em vez de alguém que finge que é algo que ele realmente não é.

Considerações finais

A ideia de sair e namorar uma mulher da terceira idade não é algo novo. Enquanto namora alguém da sua idade é ótimo, namorar alguém mais velho do que você pode ser bom se você sabe exatamente como lidar com as coisas, afinal, a idade é apenas um número.

Vá com calma quando estiver namorando uma idosa, não se apresse e seja você mesmo.

Eu sei que você tem uma preocupação sobre o relacionamento e você quer fazê-lo funcionar, mas apenas não finja ser alguém que você não é e você ficará bem.

Por favor compartilhe esse artigo com os amigos...

Previous Post
Bind man
Deficientes

Como namorar uma pessoa cega

Next Post
Couple with a kid at a cafe
Dicas para homens

Como namorar uma mulher com filhos (dicas importantes)