Como namorar uma mulher com filhos (dicas importantes)

Namorar uma mulher com filhos pode ser assustador para alguns homens ou algo muito divertido e interessante para outros, tudo depende da situação e das pessoas envolvidas.

A maioria das pessoas procura um relacionamento que seja ideal para durar ao longo dos anos e como homem, às vezes isso significa considerar namorar uma mulher com um filho.

Homem aprendendo a namorar uma mulher com filhos

Às vezes, no decorrer de sua busca, você pode descobrir que a pessoa ideal para você já vem com um pacote completo, em outras palavras, a mulher já pode ter filhos e para a maioria dos homens, isso é um grande problema, será que para você também ?

Se você é sério o suficiente e está disposto a aceitar as consequências do relacionamento, precisa saber  o que é necessário fazer para que ele funcione.

Como namorar uma mulher com filhos

1. Aprenda a aceitar o fato que ela tem filhos

Se você já está namorando uma mulher com filhos ou se você está querendo namorar uma, precisa aceitar o fato de que já existe uma família envolvida no processo e você não está entrando em um relacionamento típico como as demais pessoas costumam fazer.

Você enfrentará lutas que relacionamentos normais não possuem, a mulher com quem vocêse relaciona  já traz com ela uma família que também tem certa prioridade.

O primeiro passo é aceitar que você acabou de entrar no cenário e que não está em um relacionamento tradicional, tenha isso bem claro em sua mente ao iniciar o namoro.

2. Leve o relacionamento a sério

Antes de entrar nesse tipo de relacionamento, você deve estar pronto para isso.

Você não pode simplesmente desistir quando quiser, então você deve se certificar de que está falando sério com a mulher com que deseja namorar, assim você não vai acabar machucando ela e sua família no processo.

Namorar uma mulher com filhos requer alguém que esteja pronto e capacitado, bem como compreensivo e paciente, então pergunte a si mesmo se possui essas características, ou se essa relação é algo realmente vale a pena. Se a resposta for sim, então vá em frente.

3. Saiba lidar com prioridades

Se a mulher já tem filhos, você precisa ser responsável e capaz o suficiente para ajudá-la em suas necessidades e prioridades, afinal, isso sempre fará parte de seu relacionamento.

Se você não tem as suas prioridades estabelecidas irá sofrer as consequências.

Entenda que, no final, você se tornará um padrasto, então você precisa realmente levar isso em consideração e assumir um compromisso sério com sigo mesmo e com a família.

Ao iniciar o namoro com uma mulher que tem filhos você deve estabelecer prioridades que estão acima de outras que possui em sua rotina diária, afinal um relacionamento não é nenhuma brincadeira, é algo que você realmente tem que se preparar para levar adiante.

4. Você nem sempre será a prioridade dela

O fato da mulher ter filhos geralmente vem em primeiro lugar, o que significa que você deve estar pronto para dividir ou compartilhar sua atenção durante o relacionamento.

Você não será o centro das atenções e terá que dividir o tempo com os filhos dela.

Você deve estar pronto para entender diferentes cenários que podem entrar em seu relacionamento, especialmente quando se trata de filhos que ela tanto ama.

Olhando pelo lado positivo, se ela coloca os filhos em primeiro lugar, você automaticamente saberá que está se relacionando com uma pessoa preciosa que tem compromissos e prioridades, o que significa que é uma excelente escolha para você começar uma família.

5. Aceite o fato de ela ter um ex marido

Você deve sempre lembrar que ela tem filhos, portanto, eles têm um pai, a não ser que o pai esteja morto ou fora de cena por algum outro motivo.

Então, como alguém que acabou de entrar em cena, você deve aceitar o fato de que ela tem um ex, eles ainda podem estar em contato ou eles ainda podem ver uns aos outros por causa de seus filhos, então não fique com ciúmes disso, afinal ela está com você agora.

Eles muitas vezes precisam se comunicar com os filhos, então você tem que colocar isso em perspectiva e entender esse tipo de cenário para evitar conflitos no relacionamento.

Entenda que namorar uma mulher com filhos automaticamente traz à tona essa terceira pessoa que fez parte da vida dela, seja um ex-marido ou ex-namorado. 

6. Descubra se ela está pronta para um relacionamento

Você tem que considerar é se ela realmente pôs um fim ao antigo relacionamento, superou os possíveis problemas e se as feridas já foram cicatrizadas, afinal se ela terminou um casamento ou namoro é porque algo não estava bem na relação.

Você não pode começar um relacionamento com ela e fazê-lo durar se ela ainda quer estar com seu ex-marido ou fica sempre lembrando de situações que passaram juntos, isso só vai te causar stress e frustração, se ela vive falando da antiga relação, talvez ainda não esteja preparada para iniciar uma nova e advinha quem está envolvido nisso tudo?, sim é você.

Para realmente conhecê-la e descubra se ela ainda tem intenções de voltar com seu ex ou se ela realmente já superou essa fase, você precisa ter certeza de que ela também está pronta para aceitá-lo em sua vida e iniciar um novo relacionamento.

7. Estejam alinhados em suas intenções

Em seu relacionamento com uma mulher com filhos, você precisa saber se ela tem um compromisso sério ou se para ela isso é apenas uma aventura rápida, assim você não vai perder seu tempo ou se machucar ao entregar-se demais em uma relação.

Se ela está procurando por um relacionamento de longo prazo, isso é muito bom, mas você precisa ter certeza de que também está procurando por um.

Não há problemas se não está pensando em um relacionamento sério, desde ela pense dessa forma também, estarão com os pensamentos e intenções alinhados e um possível término na relação será encarado e superado mais tranquilamente e sem tanta dor.

8. Vá com calma e não se apresse

Ao namorar uma mulher com filhos pode surgir uma vontade de apressar as coisas, especialmente quando se trata de conhecer os filhos dela, resista a essa tentação.

Não é fácil introduzir as crianças nesse novo cenário, então vá com calma.

Essa decisão tem que ser tomada por ela e sua família se você apressar as coisas e tentar entrar em contato com as crianças imediatamente, isso pode deixar transparecer muita ansiedade ou que você está inseguro e desesperado para saber se a relação dará certo.

Vá devagar, não tente imediatamente se tornar o melhor amigo das crianças. Grandes conquistam levam tempo, então você tem que ter certeza de dar pequenos passos em seu relacionamento com sua mulher e seus filhos.

9. Não aja como se fosse o pai deles

Eles têm um pai, então você tem que entender que nunca pode tomar esse lugar, especialmente se o pai deles ainda está em cena e os vê ativamente.

Como eu disse antes, vá devagar, não tente imediatamente disciplinar as crianças, você precisa ganhar esse direito, então seja paciente quando estiver lidando com elas e tenha sempre em mente o seu lugar nessa história.

Eu sei que pode parecer difícil, mas é algo necessário quando se trata deste relacionamento, se você realmente quer que isso funcione, tem que lembrar desses passos e fatores cruciais.

10. Aprenda um pouco sobre o ex-marido

Tente conhecer e entender o que aconteceu entre ela e seu amante anterior.

Não é para desenterrar feridas antigas, mas considere com uma espécie de investigação para que você possa evitar os erros anteriores que eles tiveram no relacionamento.

Pode parecer difícil para a mulher falar sobre esse relacionamento ou pode levar algum tempo até que você realmente conheça toda a história, mas isso é algo muito importante e é muito necessário para que seu relacionamento funcione.

Não fique ansioso em conhecer toda a história, mas, novamente, vá devagar.

Você pode precisar de mais tempo antes de conseguir que ela se abra.

11. Prepare-se para ser um padrasto

É claro que em seu relacionamento, especialmente se for sério, você precisa estar pronto para o fato de que irá se tornará um padrasto para as crianças e você precisa se preparar para o que vai acontecer e as responsabilidades que vêm com esse título.

Isso não é algo para a maioria dos homens, mas isso pode ser algo muito gratificante e íntimo. Quem sabe ser um padrasto pode ser a melhor coisa que já aconteceu em sua vida.

Mas você tem que estar pronto para isso, afinal você já deveria ter uma idéia que namorar uma mulher com filhos possivelmente poderia levar a essa situação.

12. Seja muito paciente

Durante o curso do seu relacionamento, você enfrentará muitas dificultadas e terá que ter paciência com tudo e todos que estão ao seu redor, incluindo os filhos dela.

Esta não é uma tarefa fácil. Então, ao lidar com sua parceira e com seus filhos, a paciência é realmente algo que você precisa ter de sobra.

Isso não serve apenas para esse tipo de relacionamento, mas para qualquer outro tipo.

Saiba como acalmar a tempestade dentro de você e saber como agir de acordo quando necessário, seja maduro o suficiente e intensifique-se como um homem, isso é algo que você certamente precisará em seu relacionamento.

Considerações finais

Há tantos conselhos e dicas que podemos te dar em seu relacionamento com uma mulher que tem filhos, mas aqui estão apenas alguns deles.

Tente descobrir outras maneiras melhorar o relacionamento com sua parceira.

Como qualquer outro relacionamento, tenha em mente que há uma possibilidade de não ser definitivo e as coisas nem sempre acontecem como planejado, mas como diz o ditado, um relacionamento perfeito envolve duas pessoas imperfeitas que se recusaram a desistir umas das outras, é o que realmente conta.

Espero que esse artigo te ajude a namorar uma mulher com filhos e a progredir na relação.

Por favor compartilhe esse artigo com os amigos

Previous Post
Senior Dating
Dicas para homens

Como namorar uma mulher na terceira idade (dicas importantes)

Next Post
Tips for divorced
Divorciados

Namorar depois do divórcio (dicas importantes)