Nesse artigo irei falar sobre como namorar um deficiente.
Amar alguém genuinamente significa que você a ama por tudo o que ela é - com seus defeitos, imperfeições e deficiências. Isso também significa que você a ama além da aparência física e da capacidade. Quando o amor bate em você, você não pode pará-lo.

Não há nada de errado em se apaixonar por alguém que tenha uma deficiência. Além disso, é considerada uma das formas mais genuínas de amor que se pode dar e receber. Então, o que é preciso para se apaixonar e namorar uma pessoa com deficiência?
Aqui estão algumas das coisas que você precisa saber sobre namorar um deficiente.
1. Trate a pessoa normalmente
Sua deficiência não a torna menos normal. Você não tem que agir como se ela fosse alguém que é incapaz de fazer todas as coisas. Não aja como se ela fosse mentalmente retardada. Não exagere apenas porque a pessoa tem uma deficiência.
Sim, ela é deficiente, mas isso não significa que ela não possa fazer nada.
Trate-a casualmente e seja normal quando estiver perto dela. Não há problema em ajudá-la, mas você deve conhecer suas limitações e não ir além disso. Se você fizer isso, ela vai sentir que você a está depreciando.
Parecerá como se você fosse sua enfermeira, não seu namorado ou namorada.
2. Saiba dar o devido valor ao seu namorado(a) deficiente
Muitas pessoas, especialmente aquelas com deficiências, acham difícil se abrir.
Valorize todos os aspectos da sua vida. Se você se apaixonar por uma pessoa com deficiência, lembre-a sempre de como ela é digna.
Haverá momentos em que ela sentirá que não é a pessoa certa para você por causa de sua deficiência. Em tempos como estes, faça-a sentir-se amada e digna de tudo e todos, incluindo você, afinal namorar uma pessoa deficiente é compreender seus sentimentos.
Uma vez que ela decidiu sair com você, é muito importante que você saiba o seu valor, a fim de assegurar-lhe que ela é digna.
Cada relacionamento requer muito esforço para tudo dar certo e namorar uma pessoa com deficiência requer ainda mais compromisso sério de ambas as partes. Isso significa que ela está confiando em você para que tenha essa atitude na relação.
Então, lembre-a de valorizá-la em cada oportunidade que tiver.
3. Mostre real interesse pela pessoa
Mostre que você está interessado nela e que ela tem todo o seu apoio. Fique atenta às coisas que ela faz, aos lugares aonde vai, à comida que gosta e tudo mais.
Basicamente, mostre interesse em tudo sobre ela, busque descobrir os detalhes do que a faz realmente feliz e realizada.
Estar com ela, curtir e admirar o que ela está fazendo é mais do que suficiente para mostrar seu interesse, participe de suas atividades.
4. Não peça nada em troca
Quando você a ama, não peça nada em troca. Além disso, não a ame só porque você precisa de algo dela. Ame-a porque você esse é realmente o seu sentimento no momento.
Não namore uma pessoa deficiente porque você acha que pode levá-la para a cama mais facilmente por causa de sua deficiência. Em suma, não tire proveito dela. Ela é uma pessoa, não um troféu ou um instrumento para as coisas ou as posições que você quer.
Quando você a ama, não espere receber algo em troca. Não pense que você terá muitos benefícios quando estiver com ela.
5. Ouça o que ela tem a dizer
Um dos maiores erros que você pode cometer quando está namorando uma pessoa com deficiência é agir sem perguntar se o que você faz é necessário ou não.
Você pode pensar que o que você fez é algo grandioso, mas ela pode pensar o contrário. A melhor coisa a se fazer é perguntar se ela precisa de alguma coisa em vez de fazer as coisas sem consultá-la.
A comunicação é muito importante e sempre dá certo. Não tenha medo de se comunicar com ela. É melhor que você faça isso do que supor que você já sabe o que fazer.
Não diga a ela as coisas que ela deve e não deve fazer. Ela sabe perfeitamente disso e provavelmente ela é mais independente e teimosa do que você imagina.
6. Seja alguém que ajuda quando necessário
Você pode pensar que você tem que fazer todo o trabalho porque ela é deficiente.
Claro que não, ela precisa da sua ajuda mas nem sempre. Apenas certifique-se de que você está lá quando ela precisar de você. Há coisas que ela quer fazer por conta própria e ajudá-la nesse momento pode fazer com que ela se sinta desconfortável e fique chateada.
A deficiência não é um obstáculo. Seu desejo de fazer coisas diferentes ainda está lá. Aprenda a perceber isso no relacionamento com seu namorado deficiente.
Saiba quando ela precisa da sua ajuda ou não. Sim, ela ainda quer andar de bicicleta, escalar aquela montanha e muito mais, mas isso é um pouco mais difícil com a situação dela e é aí que ela precisa de você.
Estar ao lado da pessoa quando ele faz essas coisas, fará com que se sinta mais motivada e preparada, para namorar um deficiente é preciso ter comprometimento.
7. Sexo não é um problema
Apaixonar-se por uma pessoa com deficiência não significa que você não fará sexo.
Quem sabe se ela pode fazer até melhor do que qualquer outra pessoa com a qual você teve relacionamento antes. Qualquer deficiência não pode impedir você de curtir momentos íntimos, então namorar uma deficiente significa que você pode sim ter relações sexuais.
Você não tem nada a provar, tudo que você precisa fazer é aproveitar o momento. Ao ter relações sexuais com uma pessoa com deficiência, certifique-se de que ambos querem e que ambos gostem. Não deve ser algo bom somente para um dos lados.
Não precisa pensar que encontrará problemas devido ao sexo, algo está errado se for esse o caso. Mantenha a relação sexual como parte normal da rotina do casal.
8. Não assuma que não pode fazer algo porque ela não quer
Há coisas que ela não quer fazer, mas isso não significa que ela não possa fazê-lo. As vezes ela simplesmente não gosta de algo apesar de ter a capacidade para tal.
Ela quer ser parte da sua vida tanto quanto você quer ser parte da dela e deseja curtir a vida com você também. Quem sabe ela queira sair em longas viagens e ir a festas.
Não assuma que ela não pode fazer algo ou que ela não queira fazer algo. Ela quer ser vista contigo e sentir-se feliz diante de qualquer situação. Tendo isso em mente, saia com ela o máximo que puder, regue-a com seu amor, carinho e afeição.
Se você tem planos, inclua-a neles. Não a deixe de lado porque ela está incapacitada. O que você não sabe é que ela pode estar mais interessada nos seus planos que você mesmo.
Namorar um deficiente não te dá o direito de assumir o que essa pessoa pode ou não fazer ou o que ela quer ou não. Seja consciente disso na sua relação amorosa.
9. Tenha boas estratégias
Um deficiente e suas necessidades são tão únicas quanto você. A pessoa tem seus pontos fortes e fracos também, você deve aprender a usar isso para fazer as coisas juntos.
Devido ao fato dela ser deficiente, há coisas que ela não pode fazer sozinha, e isso pode ser algo que você definitivamente pode fazer. Não há nada de errado se você assumir a responsabilidade de fazer as coisas que ela não pode.
Se for algo que você não pode fazer, então, pelo menos, procure alguém que possa fazer isso por ela. Não seja egoísta com seu namorado deficiente, deixe outros ajudarem.
These things can be stressful, but it is definitely worth it and it will all pay off in the end. In case she can do things, but it will take her longer to accomplish it, do it together. It's a give and takes relationship, always remember that.
Essas coisas podem ser estressantes, mas definitivamente vale a pena e tudo vai dar certo no final. As vezes ela possa fazer coisas, mas levará mais tempo para realizá-las. Faça certas coias em conjunto. É um relacionamento de dar e receber, lembre-se sempre disso.
Acima de tudo, seja bom o suficiente em estratégias que tornem as vidas mais fáceis e convenientes para ambos.
Pensamentos finais
Todos querem ser amados. Pessoas com deficiência são como os demais. Eles também têm suas necessidades e desejos, entenda bem isso.
Amar uma pessoa deficiente é um ato corajoso. Isso significa que você a ama não apenas por causa da sua beleza mas sim que você a aceita quem ela é.
Não tenha medo de se apaixonar por alguém com deficiência, elas são muitos boas para amar e namorar um deficiente pode ser algo que te trará muita felicidade.
Por favor, compartilhe este artigo com seus amigos