Como conseguir uma namorada na adolescência

Esse artigo vai te dar dicas infalíveis sobre como conquistar a sua primeira namorada na adolescência e ganhar confiança para conseguir outras namoradas posteriormente.

Casal de namorados adolescentes

Não fique nervoso, você não é o primeiro a fazer isso, mas será o melhor se seguir as dicas!

Nesta fase da nossa vida geralmente estamos falando de um ambiente escolar, passamos nossa adolescência na escola e é lá que geralmente vamos ter nossa primeira experiência com uma garota que pode se tornar uma namorada perfeita (até que ache outra) 🙂

Não fique ansioso para arrumar uma namorada

Não se sinta ansioso e pressionado a arranjar uma namorada, isso só vai te atrapalhar. Lembre-se que rapazes mais velhos, ainda estão passando pelo mesmo processo.

Para conseguir uma namorada na adolescência basta você agir naturalmente dentro dos padrões do jovens, há um processo natural de comportamento de pessoas nessa idade que irá te levar a aprender a como paquerar uma mulher, você só precisa de umas dicas.

Dicas de como conseguir uma namorada na adolescência

1. Você precisa se apaixonar

Quando você sentir um friozinho na barriga, um sentimento diferente quando olha, pensa ou vê uma garota, vai descobrir que está apaixonado por ela.

Namorados adolescentes tirando selfie juntos

E por que precisa estar apaixonado para se ter uma namorada?

Simplesmente porque a relação não será divertida e significativa se não houver envolvimento, sentimento e emoções envolvidas.

Você pode até conseguir uma namorada rapidinho, sem mesmo estar apaixonado por ela, mas então você vai ter um relacionamento de conhecimento, um largo momento de aproximação para saber se ela é a garota que te faz ter os sentimentos já descritos antes.

Talvez você já tenha até tentado conquistar uma garota mas não seu certo da primeira vez, mas tranquilo pois pode aprender como conquistar uma mulher que já te rejeitou.

Na época em que estamos na adolescência passamos por muitas mudanças, principalmente físicas que uma garota irá notar em você.

A voz de menino está passando por uma transformação e caminhando para o estágio de voz mais madura, masculinizada e isso ajuda na conquistar uma namorada.

Para ter um relacionamento na adolescência um garoto precisa mostrar que está mudando e se tornando um homem, os hormônios vão fazer isso nessa fase.

O pior é que nessa fase de mudança , às vezes, parece que engolimos uma bexiga inteira de gás hélio, aquele que deixa a voz bem fininha...

Garoto adolescente em fase escolar

Mas não se desespere, pois a voz de um garoto engrossa naturalmente com o tempo.

Aparece tanta espinha no rosto que ficamos parecendo um chocolate choquito.

Além da questão hormonal, isso ocorre também porque na adolescência ainda não somos ligados neste assunto de cuidar de pele, senão seria ser um pouco melhor.

E a questão das emoções então? Um turbilhão de coisas para entender.

Mas bem no meio disto tudo, a gente resolve querer ter um relacionamento, o que nos leva a passar por mais um desafio.

Porém esta emoção de gostar de alguém faz muito bem, apesar da falta de experiência neste assunto de ambos os lados, ainda assim é muito válido conhecer uma garota e experimentar as primeiras sensações do amor...

E apesar de todas estas transformações citadas antes, isso não impede de conseguir uma namorada na adolescência.

2. Mantenha uma boa higiene se quer conquistar uma namorada linda e cheirosa

Jamais seja um porcalhão, a menos que esteja buscando a sua Fiona (aquela do desenho do Shrek), se quer conquistar uma princesa, comporte-se como um príncipe.

A namorada dos sonhos de um adolescente

Nenhuma garota gosta de menino mal arrumado, despenteado e com bafo.

É verdade!!!

Você iria gostar???

Então cuide da sua aparência e pare de reclamar quando sua mãe te manda tomar banho... você ainda precisa que ela te peça isso? 🙂

Escolha um perfume muito bom, aqueles irresistíveis, geralmente são aqueles caros, mas vale a pena investir para conquistar uma namorada  (só não tome banho de perfume !!)

Ahhh, manda o mau humor para bem longe! Se acordou com o pé esquerdo e vai encontrar a gatinha se prepara para dar aquele sorriso nem que seja somente para impressionar.

3. Atraia a atenção ou seja notado pela garota que deseja namorar

Para conseguir uma namorada no colegial, você precisa chamar a atenção da menina, ou melhor, você precisa se fazer notar.

Ás vezes, o ato de chamar a atenção pode até espantar a gatinha se você não souber fazer a coisa direito, pois ela pode te achar um exibido em vez de prestar a atenção em você.

Adolescentes dentro da sala de aula

Procure mostrar que você é inteligente e responda algumas perguntas dos professores.

Faça alguma piada para demostrar que você é divertido, porém nada de fazer piada sobre os colegas ou professores, isso pode pegar muito mal e causar uma impressão ruim.

Quando cruzar com ela, não tenha medo de dizer “oi

Tente sentar ao lado dela e pergunte se ela está preparada para prova ou se entendeu a lição. Puxe algum assunto e deixe fluir naturalmente...

Outra coisa é pedir uma ajuda dela para te ensinar, diga que está com dificuldade em matemática por exemplo e se ela pode te ajudar depois da aula.

Caminhe ao lado dela no corredor no final da aula ou na escola nas horas permitidas. Desde que ela esteja confortável com isso. Esse é um bom truque para conquistá-la.

Fora da escola também dá para chamar a atenção da menina, então mostre interesse na vida dela e assim poderá descobrir algo que podem fazer juntos, como levar o cão passear.

Lembre-se que para conseguir uma namorada na adolescência (ou em qualquer outra fase) é preciso se esforçar e fazer o que tem que ser feito.

4. Não minta, seja sincero e tenha respeito se quer realmente conquistar uma namorada

Não minta que já teve outras namoradas, mas também não precisa sair divulgando isso na primeira página do jornal do colégio. Fale sobre este assunto apenas se for perguntado.

Dois adolescentes conversando em uma biblioteca

Mas em relação a qualquer outro assunto, tente ser o mais sincero possível, sem ser vulgar.

Nada pior que um garoto que diz ser uma coisa e depois demostra outra. Queima o filme!!

Para quê querer ficar com dez meninas ao mesmo tempo se você não vai conta nem de uma direito? Você tem que aprender como conquistar uma garota e não se exibir.

Você não vai aprender nada sobre mulheres se tiver esse tipo de atitude.

Dependendo do perfil da garota que você quer conquistar, talvez seja necessário aprender como namorar uma mulher introvertida, portanto, esteja preparado.

Aprenda a respeitar, pois se você conseguir fazer com que ela se sinta importante ao seu lado, terá ganhado uma namorada de verdade e aprenderá muito sobre o assunto.

5. Amor platônico, saiba lidar com isso antes de arrumar uma namorada adolescente

Você sabe o que é ter uma amor platônico?

É aquele amor você sente por uma atriz de cinema, por exemplo.

Você sabe que ela nem sabe que você existe, mas mesmo assim é louco por ela.

Então saiba lidar com este amor e volte para a Terra.

Nenhuma mulher ou adolescente que está perto de você é inatingível, ou seja, não precisa ter uma amor platônico por alguém que está tão próximo de você.

Tenha coragem e encare a gata como uma pessoa normal, no pior dos casos você já tem o não, agora é partir para a conquista de uma namorada e conseguir o sim!

6. Convide a garota que você paquera para sair

Caso a menina pergunte o que você vai fazer em um próximo momento é a deixa para convidá-la para fazer algo. Afinal como vai conquistar uma garota se não sai com ela ?

Mas se você tem que tomar a iniciativa, uma situação de falar com ela pode ser no corredor da escola depois do horário de aula.

Casal de namorados adolescentes brincando

Procure um momento em que veja que ela não está atrasada para fazer alguma coisa.

Bem, na idade de 13 e 14 anos, um pedido para sair com a garota já é praticamente um pedido de namoro.

Mas se você ou ela não entendem assim, melhor você sair e deixar claro que gostaria de namorar com ela. Assim você vai atingir seu objetivo de conseguir uma namorada.

Treine em casa antes de fazer o pedido, olhe para os olhos dela e seja confiante.

Use a a frase: "quer sair comigo?"

Depois de sair com ela terá que usar um pouco do seu charme e saber pelo menos o básico de como xavecar uma mulher, mas isso é coisa que se aprende. fique tranquilo.

Quando ela disser que sim, demostre (sem exageros) que adorou a resposta dela e isso significa muito pra você. Mas mantenha uma postura quando fizer tal afirmação.

Convide-a para ir ao cinema ou uma apresentação de dança.

Este é o momento do beijo: antes ou depois do encontro. Em um momento tranquilo e confortável para os dois.

Dica para o beijo: não use a língua no primeiro beijo e o mantenha em menos de 20 segundos. Você vai causar uma sensação que ela vai querer repetir. Use um spray ou chupe uma bala de menta antes.

Continue abraçado com ela por mais um tempo depois do beijo.

Casal de namorados adolescentes se beijando

Não toque em determinados lugares do corpo dela, poderá passar a impressão de que você quer mais que um beijo.

Não saia contando para todos que beijou a garota, isso pode estragar o que acabou de começar. Os primeiros beijos são muito especiais, principalmente para as garotas.

Não beije se estiver gripado, isso é muito desagradável e pode passar a doença para a outra pessoa. Quer conseguir uma namorada, ou detonar com ela ? 🙂 

Viva cada momento e aprenda. Não tente viver momentos com diferentes pessoas, pois você não vai aproveitar nenhum, confie em mim!!

Caso ela diga “não” , seja agradável e agradeça por ela ter conversado com você e mostre que você é mais maduro do que sua idade mostra.

Alerta geral sobre namoro na adolescência !

Cuidado com as atitudes

Quando se está na fase de adolescência achamos que as coisas vão acabar amanhã, Isso é super normal e faz parte dos jovens.

E é nesta fase que cometemos vários erros, até mesmo para amadurecer.

Mas um namoro nesta idade tem que ser levado de forma “séria”, não é porque você é um adolescente que não há consequências.

Seja consciente no seu namoro se é isso que você escolheu, pois suas atitudes te trarão as consequências, sejam boas ou não.

Certamente você terá várias oportunidades de conhecer e conquistar garotas e tanto você como os pais dela terão que aprender como lidar com namoro na adolescência pois isso é parte da vida de todo munto, então relaxe e curta o momento.

Dicas para você ter em mente:

  • Não faça tatuagens antes dos 20 anos
  • Não diga: eu te amo, é muito forte para quem está se conhecendo e tendo os primeiros encontros
  • Assista Romeu e Julieta e veja que adolescente pode ser muito precipitado e tomar certas atitudes que podem levar à certos problemas e até à morte.
  • Se acaso surgir uma experiência amorosa mais profunda se previna com preservativo
  • Se surgir uma viagem com os amigos não deixe de fazê-la só porque está namorando
  • Se passou em uma faculdade pública longe da sua casa, vá em frente, se a pessoa que você está gosta mesmo de você, vai te apoiar
  • Se surgir uma oportunidade de morar fora do país, aceite na hora, ela pode nunca mais aparecer novamente e vai ser uma oportunidade única
  • Entenda que o “amor” de adolescente é mais hormonal e quando se vira adulto o “amor” é baseado em outros parâmetros
  • Você vai ter brigas dentro de um namoro de adolescente e por não possuir maturidade suficiente para resolver vai te fazer sofrer por coisas banais
  • Respeite e ouça seus pais, entenda que os seus pais cuidam de você e bancam tudo o que você tem, além do que, você não vai querer bancar as consequências de um ato impensado!!

O que mais você pode fazer para conseguir uma namorada na adolescência?

A adolescência é a preparação para o futuro, ou seja, aproveite as relações sociais para conhecer como lidar com as pessoas e criar oportunidades futuras.

É muito bom ter um relacionamento na adolescência e você deve aproveitar!

Para aprender como conquistar uma mulher, eu recomendo que você veja o material criado por um especialista no assunto....

Acredito que tudo dará certo na sua jornada para conquistar a tão sonhada primeira namorada, e esperto de coração que seja muito feliz em sua relação.

Boa sorte na conquista de uma namorada na adolescência Um abraço e não esqueça de compartilhar esse artigo com os seus amigos...

Previous Post
mulher curtindo o relacionamento a distancia
Dicas para mulheres

Relacionamento à distância com homem casado: dicas

Next Post
Casal feliz se olhando
Dicas para homens

Como conquistar uma mulher que já te rejeitou (dicas infalíveis)