Como conquistar um homem divorciado

Conquistar um homem divorciado pode ser um desafio para muitas mulheres, pois existe uma história antiga de relacionamento na vida dele, mas é possível que tudo dê certo. 

Há coisas importantes a serem consideradas em uma situação como essa, como por exemplo a presença da ex-mulher e filhos na vida dele, então vamos falar a respeito do assunto. 

Mulher tentando conquistar um homem divorciado tuer conquistar um homem divorciado

Um homem ainda pode estar se recuperando emocionalmente da relação anterior o que às vezes afeta o seu relacionamento com ele, mas certamente você pode lidar com isso.

Passar por um divórcio muda as pessoas e as torna mais maduras, isso traz suas experiências para o novo relacionamento e faz com que ele dê mais valor para você como mulher.

Para conquistar um homem divorciado, é necessário ter um coração compreensivo e uma mente aberta para suportar certas coisas que podem vir à tona durante a relação.

A seguir algumas dicas fundamentais sobre esse assunto:

Como conquistar um homem divorciado

1. Certifique-se de que ele é divorciado e não separado.

Há uma grande diferença entre alguém que está em um processo de divórcio e alguém que já é realmente divorciado, então atente-se a esse fato.

Caso ele ainda esteja em processo de divórcio, na prática ele ainda está casado.

Então, se você está namorando alguém que ainda está nessa fase, significa que você pode estar se colocando em uma posição delicada como a namorada de um homem casado.

É necessário ter um certo cuidado com essa questão para não ter problemas legais e não vir a ter uma decepção amorosa por estar se relacionado com alguém ainda compromissado

2. Vá com calma 

Isso vale para qualquer relacionamento, se você tentar acelerar  as coisas, provavelmente o relacionamento acabará sendo um fracasso. Uma pessoa deve realmente conhecer alguém antes de começar a ter algo mais sério.

Mas se você está namorando um homem divorciado tente descobrir os erros e seu relacionamento anterior para aprender a não cometer erros parecidos. Não tente forçá-lo a discutir as coisas que ainda podem machucá-lo ou ser muito doloroso para ele.

É importante no entanto ir avançando passo a passo no relacionamento sem ter o desespero de tentar concorrer com a ex dele, você deve ter uma vida nova com ele e não ser como ela.

3. Certifique-se de que a guerra com o ex-mulher dele tenha terminado.

Esta é outra coisa importante a lembrar, especialmente quando se trata de um homem que se divorciou recentemente.

Se você está namorando um homem que passa todo o tempo brigando com sua ex, ele provavelmente não é um bom partido para ter um relacionamento sério.

Continuar brigando com alguém pode criar uma raiva residual que recai sobre você.

Antes de tentar conquistar um homem divorciado você deve considerar esses fatores para ter um relacionamento mais tranquilo e de longo prazo que valha a pena.

O pior cenário é que ele ainda pode estar em conflito com sua ex, o que significa que você pode ser apenas uma uma distração na vida dele e isso não é o que você quer, não é ?

Então, o real objetivo é ter certeza de que você namora alguém que realmente quer você e não apenas alguém que vai fazer com que perca seu tempo.

4. Suas expectativas devem ser claras 

A entrada em sua vida é uma fase de transição para ele, então não se surpreenda se ele não estiver interessado em se casar imediatamente, isso é totalmente normal.

Se o seu principal objeto é o casamento, certifique-se de ser clara sobre isso. Você precisa expressar suas expectativas e desejos para o relacionamento funcionar.

Então, vocês dois precisam estar de acordo em relação a isso, isso vai ajudá-los a perceber o que você quer do relacionamento e evitar qualquer tipo de decepção no futuro. O que quer que você queira fazer, não tente forçá-lo a algo que ele não deseja fazer.

5. Não se apresse para conhecer os filhos dele

Não importa o quanto você queira conhecer os filhos dele. Esta decisão está nas mãos dele e dos próprios filhos. Se você se mostrar muito ansiosa para conhecê-los, isso pode parecer que você é imprudente e está tentando forçar a situação.

6. Fique atenta como está o divórcio dele

Já falei sobre isso antes, você deve saber como está o processo do divórcio. Começou há uma semana? Um mês? Um ano? Ele realmente seguiu em frente com a papelada?

Ele ainda quer voltar com a ex? Existem problemas legais quando se trata de seu divórcio?

Estas são apenas algumas perguntas que você deve ter em mente antes de entrar nesse tipo de relacionamento. Conquistar um homem divorciado já é bastante desafiador, namorar um homem recém-divorciado pode ser ainda mais difícil. Então, certifique-se de onde está.

7. Aceite o fato de que ele tem uma ex-mulher

Em um relacionamento tradicional, quando você rompe com alguém, é fácil que a pessoa possa sair rapidamente fora de sua vida.

No entanto, este não é o caso quando se trata de um homem divorciado. Você não pode simplesmente apagar sua ex de sua vida dele ou de sua memória. Você precisa aceitar o fato de que a esposa sempre fará parte de sua vida.

Ambos podem ainda estar em contato, especialmente se tiverem filhos. Durante o seu relacionamento com ele, ambos podem encontrar velhos amigos perguntados sobre sua ex-mulher ou seu divórcio, então você deve se preparar mentalmente para isso.

Não fique insegura, triste ou com raiva toda vez que isso acontecer.

8. Cuidado com o excesso de curiosidade

Ao aceitar que o homem já tem uma ex-mulher e que ela sempre estará em sua vida, você não precisa desenterrar muita informação sobre ela.

Não faz sentido desenterrar o passado ou perguntar a seus amigos sobre a ex dele. Este será um sinal claro de ciúme e é algo que você terá que trabalhar. Manter o controle de uma pessoa com a qual ele não quer mais fica dificultará as coisas para você e seu parceiro.

9. Entenda a situação das crianças

Como aceitar o fato de que ele tem uma ex-esposa, você também precisa aceitar o fato de que ele tem filhos. Isso é se ele tiver filhos. Você realmente precisa aceitar o fato de que ele tem filhos.

Você tem que estar ciente e estar atenta à situação pois ter filhos significa que ele também deve passar algum tempo com as crianças e isso requer um pouco de tempo dele.

Você também precisa descobrir onde se encaixa nesse cenário, se é realmente um relacionamento sério, você definitivamente vai conhecer as crianças um dia.

Portanto, não tente fazer lavagem cerebral nas crianças ou falar mal da mãe deles, porque isso vai lhe dar uma má impressão quando se trata de seus filhos e não te dará nenhum benefício como parceira dele.

10. Tenha paciência 

Um homem divorciado que já passou por um casamento difícil provavelmente não está interessado em apressar as coisas. Isso significa que você tem que ser paciente para conseguir atingir diferentes metas do relacionamento, o que leva algum tempo. Mas este é um sacrifício necessário para o seu relacionamento funcionar bem .

11. Certifique-se que ele não quer mais a ex

Um homem recém-divorciado provavelmente não está pronto para um namoro. Então, antes de entrar em algo sério com o seu parceiro, você tem que ter certeza que ele terminou com a ex dele. Isso vale para qualquer tipo de relacionamento.

Se ele ainda está falando muito sobre seu casamento anterior, isso é um sinal claro de que ele não seguiu em frente.

Envolver-se demais ou se apaixonar por um homem cujo coração ainda bate por outra pessoa pode ser um grande problema, porque no final você desperdiçará seu tempo e prejudicará seus sentimentos.

Antes de tentar conquistar um homem divorciado, tenha certeza que seu coração não bate fortemente pela ex-mulher, isso é crucial para que tudo dê certo entre vocês dois.

12. Descubra o que ele realmente quer

No início de um relacionamento, é muito importante conhecer e entender o que ele quer e o que ele está procurando em uma nova mulher.

Portanto, não hesite em perguntar-lhe essas questões cruciais. Às vezes, um homem não está realmente procurando por algo sério, mas está apenas procurando diversão.

Você tem que ser claro e saber o que ele está procurando antes de mergulhar em um relacionamento sério que pode durar o resto da sua vida caso venham a se casar.

13. Descubra se ele pensa em se casar novamente 

Alguns homens são contra o casamento ou não querem se casar, por isso é muito importante saber o que ele acha de você se casar com você desde que você já sabe que ele foi para um casamento anterior com falha.

Antes de entrar em um relacionamento sério com ele, saiba se ele quer se casar novamente, porque se ele não fizer isso, criará um enorme conflito entre você e ele.

Não o pressione para que se casem cedo, alguns dos homens ainda estão fechando as feridas quando se trata de um relacionamento antigo não gostam de serem forçados a um casamento rápido, então não tente empurrar a idéia para ele para não afastá-lo.

14. Tenha cuidado quando falar sobre sua ex 

Embora a maioria dos homens critique suas ex-esposas na sua frente, você deve resistir ao impulso de fazer isso também. Mesmo que ele tenha falado muito sobre sua ex-esposa, não tente adicionar algo falando negativamente sobre ela, pois isso provavelmente a colocará em uma situação embaraçosa, ou você apenas fará com que seu homem fique com raiva.

Em resumo, evite qualquer tipo de conversa negativa sobre a ex-esposa.

15. Nunca se compara com a ex-mulher dele

Quando você entra em um relacionamento, muitas vezes é um instinto natural perguntar sobre o passado e suas amantes. No entanto, se você quer que o relacionamento dure, uma das últimas coisas que você deve fazer é comparar-se a sua ex-esposa ou ex-amantes.

Não pergunte como ela era na cama ou como ela o tratou durante seus momentos felizes. Alguém que é divorciado não quer falar sobre essas coisas nem realmente quer se lembrar delas porque isso pode deixá-los chateados.

Considerações finais

Quando você está lidando com um homem divorciado, tenha paciência. Isso é fundamental para que um relacionamento seja saudável e prolongado.

Não apresse as coisas e esteja sempre atento à situação com a família e a ex-esposa.

Você como o recém-chegado tem que entender esta situação e saber onde você se encaixa.

Para conquistar um homem divorciado, além de se encaixar na vida dele, você também tem que estar pronta e ter certeza do que realmente quer.

Namorar um homem divorciado pode ser uma experiência maravilhosa e levá-lo a encontrar o parceiro que você sempre esteve procurando, mas isso também pode ser muito frustrante e pode levar você a uma experiência muito ruim. Fique atenta a isso tudo.

Compartilhe esse artigo com os amigos...

Tags:,
Previous Post
Teenage Couple Dating
Dicas

Como lidar com namoro na adolescência

Next Post
Dating an older woman
Dicas para homens

Como conquistar uma mulher mais velha