É possível se apaixonar por dois homens ao mesmo tempo?

A paixão é coisa diferente do amor, portanto é possível se apaixonar por dois homens ao mesmo tempo sim, o que não é possível é amar dois homens ao mesmo tempo, abaixo explicamos essa diferença.

Mulher apaixonada por dois homens

Para entender melhor seus sentimentos, você tem que estar bem atenta ao que significa cada um destes sentimentos para não confundir paixão com amor.

Há muitas mulheres que mantém um relacionamento à distância com homem casado por algum tempo mas depois a euforia passa e tudo volta ao normal.

Qual é a diferença entre paixão e amor?

Apaixonar por dois homens ao mesmo tempo pode ser possível, porém é difícil amar dois homens ao mesmo tempo... vamos entender a diferença entre paixão e amor.

Paixão: a paixão é encantamento por alguém, é atração, ela é mais superficial que o amor, acaba-se gostando mais dos momentos do que de alguém na realidade.

A paixão não dura muito, é uma coisa que é fora da realidade, é aquela vontade de estar junto a todo instante porque tudo parece super legal.

Mas sinto informar que este estágio aparece exatamente para você escolher com quem quer ficar de verdade, decidir sobre seu real sentimento.

É um jogo sentimental que armamos para nós mesmos para poder escolher o “melhor partido”.

Os relacionamentos que acabam e voltam com frequência, demonstram claramente o que estou tentando descrever. São duas pessoas que não se amam, elas estão apaixonadas e precisam brigar e se reconciliar para ter este ânimo no relacionamento, entende?

O momento da reconciliação é o melhor para este casal.

A paixão representa a aventura, as noitadas, o inédito, o diferente, a emoção.

Mulher apaixonada beijando um homem

Amor: O amor representa a solidez, a estabilidade, a segurança.

O sentimento neste caso é diretamente ligado à pessoa e não aos momentos.

O amor verdadeiro, é aquele arrebatador, é o que podemos imaginar “amar até mesmo um bandido”. Parece estranho, não é?

Mas amor seria você querer estar com uma pessoa independente do que ela é, como se veste ou como age... você simplesmente vê a pessoa como seu príncipe encantado.

O amor não se divide, pois ele é tão profundo, é aquele sentimento que você se entrega, não possui segredos, é arrebatador. É conhecer melhor a pessoa que você ama, que a si próprio!

O que pode acontecer é amar alguém e se apaixonar por outro, pois o amor difere da paixão.

Então é possível querer estar ao lado do seu amor, mas se sentir bem ao lado de outro homem porque ele te proporciona momentos agradáveis e o que você claramente gosta são estes momentos e não da pessoa em si.

Se apaixonar por dois homens ao mesmo tempo não é nada de outro mundo, é mais comum que você pode imaginar, pois neste momento de paixão o que acontece é que você gosta de estar com cada um deles e você ainda não descobriu se ama algum deles.

Há casos de mulheres que querem aprender como atrair um homem casado porque estão apaixonadas por dois homens ao mesmo tempo (o marido e outro homem casado).

É possível amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo?

Sim, claro que podemos amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, considerando o contexto de família e amigos.

Mas o amor entre duas pessoas, como casal, já é outra história.

Existe o que já dissemos antes: amor + paixão, que pode ser considerado traição física ou emocional.

É aquele relacionamento que um dos parceiros não sabe que o outro tem uma pessoa do outo lado. Geralmente os homens são os que arranjam este tipo de relacionamento.

Mas a equação (amor + amor) por duas pessoas diferentes é mais raro existir. Não somos donos da verdade, nem podemos dizer que nunca vai existir uma pessoa que ame realmente duas outras pessoas de forma igual.

Porém, a chance de isso ser verdadeiro e bom, ai já é questionável.

Alguém sempre será menos favorecido em algum ponto do relacionamento, considerando que todos estejam cientes e de acordo.

Pois, alguém vai ter menos sexo ou atenção que o outro. Em algum momento você vai perceber que este tipo de relacionamento não funciona bem, não porque não seja bem aceito na sociedade, mas porque o amor é algo profundo.

Como ter algo profundo com duas pessoas diferentes ao mesmo tempo?

Talvez você ame uma pessoa e esteja apaixonada pela outra, mas de qualquer forma vamos colocar os pontos claramente para que possa sair desta encruzilhada.

Para descobrir se está amando alguém

  • Pense em quando você conheceu a pessoa pela primeira vez e se recorde se você ainda sente o mesmo ou se os sentimentos cresceram desde então.
  • O amor aumenta com o tempo, de uma simples atração até se tornar algo mais profundo.
  • Existe uma lealdade e fidelidade profunda entre as duas pessoas, não uma lealdade e fidelidade exigida.
  • Amor “por inteiro”, você não sente a necessidade de buscar mais ninguém.
  • O amor tem seus destemperos às vezes, mas você sabe que aquela pessoa está ali para você e você para ela.
  • Procure pensar e sentir quão profundo é seu sentimento pela pessoa, será que você consegue ficar sem vê-lo, por quanto tempo?
  • O que você sente quando a pessoa não está ao seu lado? Dá um vazio inexplicável?

Apaixonar por dois homens ao mesmo tempo e ter relação aberta ou poliamor?

Este tipo de relação é aquela onde há mais pessoas que somente o casal.

Marido discutindo com esposa por causa de mensagem

Se as 3 ou mais pessoas estão felizes nesse conceito de relação aberta ou de poliamor, ai então pode-se dizer que você descobriu que é possível amar mais de uma pessoa.

Ou será que podemos dizer que você conseguiu encontrar um meio de não precisar canalizar amor e paixão em uma única pessoa? Apaixonar por dois homens ao mesmo tempo pode proporcionar esse tipo de situação.

Bem, de qualquer forma, se as pessoas estão realmente felizes e não pensam na necessidade de mais ninguém, provável que o amor esteja sendo bem dividido.

Se as pessoas envolvidas neste tipo de relação sentem o mesmo que você, é possível dizer que se amam e sentem-se bem umas com as outras. Então a equação se complementou e resultou em felicidade, que é o que todos nós buscamos.

Mas veja bem, não estamos falando aqui de relações de pessoas que escondem amantes e dizem amar as duas pessoas. Quem ama de verdade não esconde uma coisa tão séria desta.

O que as pessoas confundem é amor com paixão e querem complementar um relacionamento baseado em amor com as aventuras da paixão e como não conseguem canalizar isso em uma única pessoa, procuram um relacionamento à parte.

Mas na relação aberta ou poliamor, as pessoas envolvidas estão conscientes e aceitam que esse tipo de sentimento existe e são capazes de viver felizes assim.

Formas de lidar com o fato de estar apaixonado por duas pessoas

Primeiramente, se você sonha acordada ou pensa obsessivamente na outra pessoa, e fica ansiosa quando sabe que vai encontrá-la, você está apaixonada.

Você já tinha um relacionamento e está enxergando o outro com outro olhos?

É sinal que você estava apaixonada por alguém e agora está encontrando outro que te chama mais a atenção.

Pode ser que as qualidades desta nova pessoa sejam distintas e isso te faz mais feliz.

Se o seu caso é estar apaixonada por duas pessoas e quer ter um relacionamento monogâmico, terá que decidir entre eles.

Dicas para tentar acertar na decisão de estar apaixonada por duas pessoas:

  • Tenha em vista a influência que cada um causa em você, uma pessoa positiva e sempre com objetivos bem definidos pode te impulsionar a fazer o mesmo.
  • Gostos parecidos se alinham, imagine você gostar de algo que ele detesta e vice-versa.
  • Os valores morais também contam muito, você não vai gostar de ter alguém ao seu lado que não respeita as pessoas, por exemplo.
  • Sei que soa estranho, mas fazer uma lista de prós e contras das duas pessoas pode te ajudar a decidir mais logicamente com quem você vai se sentir melhor e com mais chances de dar certo.
  • Mas a dica anterior só vale se você estiver apaixonada e eles estiverem correspondendo.

Nunca mande textos para tratar de sentimentos sérios

Quando quiser dizer algo, escolha um ambiente adequado, um café tranquilo e chame a pessoa. Diga frases com palavras decididas, que não deixem dúvidas, descobri uma frase que me parece perfeita para este caso:

“Decidi que quero encerrar a parte romântica do nosso relacionamento”

Com esta frase você pode até continuar sendo amiga da pessoa, mas dizendo que não quer mais o relacionamento amoroso com ela.

Mas se você se sente completamente à vontade emocionalmente e seus parceiros não vem problema em um relacionamento aberto, então talvez você tenha descoberto que pode e quer lidar com isso.

Lembrando que um relacionamento assim, necessita de muita sinceridade e que se referindo ao amor não existe uma fórmula exata.

Se estiver disposta a ter um relacionamento aberto ou semiaberto, tenha certeza de que todos saibam o que é aceitável ou não.

O que considerar sobre ter dois homens ao mesmo tempo

Se você se apaixonar por dois homens ao mesmo tempo, deverá pensar sobre as questões a seguir:

  • Você vai aceitar manter qualquer tipo de intimidade física com ambos?
  • Eles podem ter relacionamentos fora do romance com você?
  • Um dos homens por quem se apaixonou é o principal?
  • Como você vai dividir seu tempo com eles?
  • Vocês vão morar todos na mesma casa?
  • O que você está vivendo é um momento ou é para vida toda?

Quando se faz a escolha de ter mais de um parceiro e eles aceitam esta condição, você terá que ter em mente que sofrerá algum tipo de pressão da sociedade e talvez precise ter um acompanhamento psicológico.

Talvez o acompanhamento também sirva para enfrentar até mesmo situações dentro deste relacionamento que não é mais uma via de mão dupla. Agora há uma terceira pessoa, ou mais.

Outra coisa é a aceitação de parceiros, você pode ter que buscar parceiros em sites amorosos, pois não é muito comum as pessoas aceitarem relacionamentos abertos ou semiabertos.

Conclusão

Se apaixonar por dois homens ao mesmo tempo é possível, mas pode trazer complicações.

Não confunda amor com paixão! As vezes o que sente por um deles é passageiro.

Seja sincera com você e com as outras pessoas.

Se você busca um amor verdadeiro, seja verdadeira, assim terá mais chance no amor.

Não arme uma armadilha para você mesma, quando a vida oferece a plenitude de um verdadeiro amor, não deixe de cultivar este amor com muita paixão, assim ele vai crescer forte, alegre e vai viver momentos inesquecíveis!!!

Boa sorte e que o cupido esteja com você!!!

Compartilhe esse artigo com suas amigas... clique nos botões abaixo:

Previous Post
Homem traindo
Dicas para mulheres

Como saber se o homem está com outra

Next Post
mulher curtindo o relacionamento a distancia
Dicas para mulheres

Relacionamento à distância com homem casado: dicas